Bovinos - Produção

Na AML Agropecuária, após uma rigorosa seleção, todas as novilhas ao completarem 24 meses, bem como as vacas destinadas à produção de reprodutores, são inseminadas. Já nos ventres com cria ao pé, utilizamos nossos reprodutores em monta natural.

O desmame se dá dos 5 aos 7 meses, com um peso médio de 190 a 200 Kg. Após o desmame, os terneiros machos vão para pastagem ou para o campo nativo melhorado e posteriormente para terminação. Já as fêmeas, após o desmame, vão para campo nativo diferido até a época da inseminação.

A AML Agropecuária tem um desfrute anual de novilhos de 20 a 28 meses, com 450kg de peso vivo, em média, e fêmeas com um peso médio de 480kg. A terminação dos novilhos é feita em pastagens de aveia e azevém e uma suplementação de silagem de grão úmido de milho, visando um acabamento de 3mm de gordura na carcaça. Já as fêmeas, na sua maioria, são terminadas em campo nativo melhorado.
Visando atender o mercado externo, todos os nossos animais destinados ao abate são rastreados LISTA TRACER. A comercialização dos novilhos é feita através de parcerias com os frigoríficos, onde oferecermos qualidade, padronização e periodicidade.

Comprovando esta qualidade, a AML Agropecuária tem se destacado nos Concursos de Carcaça dos quais participa.

 

Outro diferencial é que somos parceiros desde o surgimento do Programa Carne Angus, desenvolvido pela ABA (Associação Brasileira de Angus), onde 90% dos animais abatidos se enquadram no programa.

Animais à venda

Voltar

AML Agropecuária
Rua Silveira Martins, 1253 - Centro - CEP: 97573-511
Santana do Livramento/RS - Brasil
aml.agropecuaria@terra.com.br | +55 55 3242.4961